Os educadores infantis reuniram-se em plenária nesta quarta, 10 de março. Em várias intervenções de nível bastante qualificado, informaram a disposição de luta e a situação dos CMEI’S. Foi esclarecido que a plenária tem caráter acumulativo. A principal instância de decisão da categoria é a assembléia.
Para eles, a greve estáservindo para unir mais os educadores infantis. É importante dizer que fizeram parte dessa história. Estão passando um período de adaptação com a greve, mas aprendendo muito. Pedem paciência porque apenas iniciaram a caminhada no movimento sindical.
Aguardar a resposta em 30 de abril, se a resposta não vier, vai cobrar com toda a força. Buscar a inclusão daquilo que nunca deveria ter sido apartado. È justo, é lógico, é legal. Pela constituição, LDB e FUNDEB, o ensino infantil faz parte da educação básica junto com o ensino fundamental e o médio.
Reafirmaram a necessidade de continuar com as reuniões semanais para fortalecer a luta e fazer uma carta aberta aos pais e mães.
Um comentário:
Olá, me chamo Andréia Lino, sou blogueira moro em Natal. Estou entrando em contato com blogueiros de Natal para uma possivel troca de informações.
meu email para contato é:
deia.mundoafora@gmail.com
www.mundo-afora.com
Postar um comentário