A Prefeita Micarla de Sousa recebeu o sindicato em audiência após 24 dias de greve. Voltou atrás da decisão de cortar o ponto dos grevistas e assumiu o compromisso de retirar da Justiça a ação que pedia a ilegalidade da greve, cuja liminar expedida pelo juiz Cícero Macedo previa aplicação de multa de R$ 5 mil diários em caso de descumprimento da sentença judicial e abria caminho para o corte de ponto.
Apresentou também uma contra-proposta às reivindicações do movimento grevista. Pela proposta, a reposição de 12% negociada no ano passado, com a então secretária Justina Iva, será implantada em abril como previsto. Em janeiro, fevereiro e março os professores terão 5%, que serão pagos em três parcelas mensais e consecutivas, nos meses de maio, junho e julho.
Foi discutido também a antecipação da data-base da categoria, de abril para janeiro, a partir de 2010. Em 30 de junho será discutido o novo cronograma de pagamento das reposições salariais. Até lá, será criada uma mesa permanente para negociar as reivindicações da categoria. “Espero que possamos criar um canal de diálogo permanente e assim por fim a greve”, afirmou Micarla.
Hoje às 9 horas haverá assembléia do Estado e 14 horas assembléia do município de Natal no Churchill.
Palavra de poeta: Vinícius de Moraes
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário