Maior desafio: a luta em defesa do piso salarial



Educação e desenvolvimento precisam ser prioridades de forma concreta

Tecendo a manhã
João Cabral de Melo Neto

Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que amanha, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendo para todos, no toldo
(a manhã), que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, ele eleva por si: luz do balão.


domingo, 8 de março de 2009

PCdoB Natal realiza Curso Básico em Vídeo








A Direção Municipal de Natal do Partido Comunista do Brasil realizou o 1º Curso de Nível I da Escola Nacional de Formação no dia 07 de março. Participaram do Curso Básico em Vídeo jovens e trabalhadores filiados e amigos do PCdoB.

A metodologia do curso foi de apresentação do vídeo, leitura e debates sobre os módulos que compõem o vídeo: O Brasil, Nosso País; O Povo na Luta Faz História; A Alternativa Socialista; O Partido Comunista do Brasil.

Para o PCdoB, não há saída para a crise nos marcos do capitalismo. A crise capitalista vem aprofundar ainda mais a concentração de riqueza, as desigualdades e a exclusão social. O socialismo é o caminho para o progresso e avanço civilizacional. Estudar, desenvolver e atualizar a teoria marxista leninista para construir a nova sociedade socialista de acordo com a realidade de nossa época. A política de formação de quadros é essencial para ampliar cada vez mais a participação ativa dos comunistas na luta de idéias.

Foi debatida a necessidade de utilização do avanço tecnológico para atender as necessidades vitais da humanidade. A importância do êxito do Governo Lula na condução das mudanças no sentido do desenvolvimento do país para construir o caminho do socialismo renovado com a cara do Brasil.

Para a Secretária de Formação Rosália Fernandes, os monitores Vereador George Câmara e a Presidenta do Comitê Municipal de Natal Fafá Viana, a qualidade das intervenções dos participantes demonstrou uma rápida compreensão da realidade econômica, política e social do país.

Nenhum comentário: