A greve é o principal instrumento de luta dos trabalhadores. A greve dos trabalhadores em educação é mais do que justa. Contudo, deve ser conduzida de forma firme e responsável. Uma greve mal estruturada, desgastada e esvaziada poderá inviabilizar as conquistas.
A situação salarial e a carreira dos trabalhadores em educação do Estado têm sido historicamente degradantes. O município de Natal precisa avançar na melhoria salarial e inclusão dos educadores infantis para valorizar uma categoria formada por quadros do mais alto nível de qualificação profissional.
Estas são as mais importantes reivindicações da categoria e devem ser colocadas acima de qualquer interesse político, partidário e eleitoral. A unidade dos trabalhadores é condição sem a qual não haverá fortalecimento da luta. O debate participativo e democrático deve acontecer tendo como principal objetivo os interesses da categoria.
Por isso a CTB defende com ênfase a realização do XIII Congresso do Sinte. Defendemos independência de classe, liberdade e autonomia frente a governos e partidos políticos por parte dos movimentos e suas entidades. Sem partidarização nem apoliticismo.
São princípios da CTB. Não podemos deixar que o oportunismo e a irresponsabilidade levem o movimento à derrota
PARTICIPE DA PLENÁRIA DA CTB EDUCAÇÃO DIA 19 DE ABRIL, DOMINGO, ÀS 08 HORAS NO CENEP (Vizinho a E. E. Anísio Teixeira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário