Os trabalhadores em educação da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil -
defendem liberdade e autonomia sindical.
Repudiam a atitude oportunista e agressiva de ataque ao PCdoB pela dirigente cutista do Sinte.
O PCdoB é um partido honrado e respeitado pela sociedade aos 87 anos de lutas em defesa de valorização dos trabalhadores e de um Brasil desenvolvido, democrático, soberano e socialmente justo. Está na CTB, na categoria da educação e dos trabalhadores em geral juntamente com outros partidos e uma numerosa parcela de independentes. Em respeito a essa pluralidade dos trabalhadores em educação não respondemos aos ataques desesperados ao PCdoB em várias assembléias por entender que a categoria não quer saber de partidarização da luta. Quer debater assuntos de seu interesse como melhoria salarial, respeito à carreira e valorização profissional.
"Queremos nossas entidades livres e independentes dos patrões, governos, credos religiosos e partidos políticos na definição dos seus objetivos e campanhas e na luta pela transformação social. É fundamental que o reconhecimento de nossas entidades venha da representatividade efetiva e da confiança nelas depositadas pela base e pelo conjunto da classe trabalhadora. Não abriremos mão de direitos ou conquistas sociais arrancadas com muitas lutas ao longo da história. Lutaremos sempre para ampliar nossos direitos e melhorar a qualidade de vida de todo o povo brasileiro".
São os princípios da CTB. Os trabalhadores podem e devem pertencer a um partido político representativo da classe trabalhadora. Mas não podem confundir o sindicato com um braço do partido político. A CTB se propõe a ser ampla e unitária, por isso é uma honra receber trabalhadores de todos os partidos e religiões ou independentes.
É preciso aprender a conviver democraticamente com as diferenças e as divergências, com respeito e tolerância. A educação é representativa de professores, gestores, funcionários e aposentados de diferentes partidos, sem-partido, diferentes religiões, cores, gêneros... Todos merecem respeito.
Palavra de poeta: Vinícius de Moraes
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário