Maior desafio: a luta em defesa do piso salarial



Educação e desenvolvimento precisam ser prioridades de forma concreta

Tecendo a manhã
João Cabral de Melo Neto

Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que amanha, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendo para todos, no toldo
(a manhã), que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, ele eleva por si: luz do balão.


domingo, 23 de novembro de 2008

EDUCADORES INFANTIS LUTAM POR DIGNIDADE PROFISSIONAL

Os profissionais que atuam nas creches e CMEIs – Centros de Educação Infantil estão mobilizados pela defesa de sua dignidade profissional. Têm demonstrado disposição de luta através da participação ativa nas reuniões e assembléias.
Não aceitam um plano de carreira excludente. Querem fazer parte do quadro do magistério da educação básica, como está assegurado pela Constituição, LDB e Lei do FUNDEB. Ter os mesmos direitos da carreira e remuneração do magistério municipal.
A educação básica é formada pelo ensino infantil, fundamental e médio. O ensino infantil se constitui em etapa fundamental para o desenvolvimento da criança. Contribui decisivamente para o bom desempenho do educando nas outras etapas do ensino.
Remuneração digna, carreira, condições de trabalho formação e gestão democrática são elementos indispensáveis para a construção da qualidade social da educação.

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