Trabalhadores em educação aprovam as contas do Sinte em assembléia no dia 09 de dezembro. O coordenador geral do Sinte João Oliveira defendeu a aprovação das contas, mas com ressalvas. A coordenção da mesa desconsiderou a proposta e encaminhou a votação apenas de posições contra e a favor das contas do sindicato. Não houve debate do ponto.
Outro fator lamentável foi o esvaziamento da assembléia. A mobilização foi insuficiente, principalmente nas escolas de Natal.
No início da assembléia, João Oliveira e Luciana propuseram a discussão também do Congresso do Sinte e outros encaminhamentos, inclusive a organização da luta salarial em 2009. A proposta foi rejeitada sem direito à defesa.
O Congresso do Sinte deve acontecer a cada 2 anos, preferncialmente no último trimestre, de acordo com o Estatuto da entidade. O último foi realizado em 2005. O Congresso é a instância máxima de decisões. O ponto alto da democracia para fortalecer o sindicato na organização dos trabalhadores em educação na defesa dos seus direitos.
Palavra de poeta: Vinícius de Moraes
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário