EDUCADORES REAFIRMAM LUTA PELA MELHORIA SALARIAL
Reunidos em assembléia, os educadores municipais decidem pela preparação do indicativo de greve. A pauta prioritária foi a luta pela melhoria salarial e inclusão dos educadores infantis no Plano de Carreira dos professores do ensino fundamental, a Lei 058/04. A implementação do PSPN foi aprovada como elemento de melhoria salarial, mas não trará acrescimos ao salário dos professores do município de Natal. A luta prioritária deverá ser pela reposição de perdas salariais e implementação da comissão permanente de negociação. Foi incluído no orçamento do Município de Natal para 2009 a reposição da inflação e de 5% de perdas salariais. As perdas acumuladas são de 34%.
Os educadores infantis lutam pelo envio à Câmara de Vereadores da proposta de alteração da Lei 058/04 com o enquadramento e inclusão do cargo de educador infantil, carreira com direito à mudança de nível e de letra e isonomia na remuneração.
Foi encaminhada reunião com representantes de escolas no dia 11 de dezembro, às 17 horas, para preparar o indicativo de greve no início das aulas em 2009.
Palavra de poeta: Vinícius de Moraes
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário