A categoria decidiu em assembléia lutar pela reposição de 34% para corrigir a enorme defasagem salarial de perdas desde1995, segundo o Dieese. A assembléia da categoria está prevista para 9 de fevereiro, onde decidirá pelo indicativo de greve.
A mesa permanente de negociação paritária reivindicada pela categoria será constituída a partir da próxima semana para debater a reposição de 34% e a inserção dos educadores infantis no Plano de Carreira do Magistério Municipal, inicialmente.
Será pago em janeiro a promoção de 525 professores aprovados na avaliação de desempenho de 2008. Também foi negociada a concessão do vale transporte aos educadores infantis, embora sem prazo de implementação. Terá que ser enviado à Câmara de Vereadores Projeto de Lei para alterar a Lei 3375/85 e estender o benefício aos educadores infantis.
Sobre o piso salarial, o secretário alegou que Natal já paga o Piso previsto em lei, já que o professor NE 1 (nível médio) com 40 horas semanais tem salário de R$ 1318,78 e o piso é de R$950,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário